Apodi RN

Loading...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cidades Oestanas produtoras de Gás Natural podem ganhar rede de gasoduto


A construção de uma rede de gasoduto para atender aos municípios de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema, municípios produtores de petróleo e gás natural, foi uma das varias reivindicações defendidas pelo deputado estadual Gustavo Carvalho na Assembléia Legislativa e encaminhadas para apreciação do Governo do Estado e a Companhia Potiguar de Gás - Potigás. 
Para Gustavo Carvalho, o “Gás Natural” produzido na Região Oeste, principalmente nos municípios de Apodi, Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado vem sendo distribuído para outras cidades e regiões, deixando de gerar mais desenvolvimento e oportunidades de emprego para os oestanos. 
“Sabemos que o Gás Natural atrai investimentos, barateia o transporte e o mais importante é um forte aliado do meio ambiente. Não tenho duvidas de que a construção de um gasoduto para estes municípios trará enormes benefícios tanto para o povo e para o desenvolvimento desta rica região”, destacou. 
O Rio Grande do Norte produz cerca de 3,8 milhões de metros cúbicos de gás natural e parcela desta produção sai desses municípios que por serem produtores desta riqueza natural, precisam ser beneficiados com a construção da rede de gasoduto. Na região existem varias indústrias, principalmente cerâmicas que seriam atendidas com a rede de gás. 
Tanto a governadora Rosalba Ciarline (DEM) quanto o Diretor-Presidente da POTIGÀS, Saulo Nazareno de Mesquita Carvalho, já estão com a reivindicação do parlamentar.

ApoDiário.
Página de origem:http://apodiariooblog.blogspot.com/2011/10/leia-cidades-oestanas-produtoras-de-gas.html

 

Nenhum comentário: