Mas como nem tudo é perfeito, a “Super Terra” não possui o movimento de rotação, o que resulta na divisa do planeta em dois, uma sempre iluminada e outra sempre escura. Enfim, temos agora um planeta muito parecido com o nosso, com um tamanho relativamente grande, mas pouco estudado ainda por conta de sua distância. Mudando um pouco a visão, outro planeta teoricamente “suportável” pelos humanos é Marte, que está bem mais próximo da nossa realidade.
Especulações apontam para viagens interplanetárias para daqui uns 15 anos, onde plantas e humanos serão enviados ao planeta vermelho para que testes sejam realizados. O maior problema em marte não é a temperatura, a qual é perfeita para a vida, mas sim a respiração, sendo que existe demasiado gás carbônico, impróprio para nossa respiração, para tentar melhorar este quadro, plantas serão enviadas como já comentado acima.
Na verdade, ao longo das galáxias alguns astros gasosos de constelações são encontrados com condições perfeitas de temperatura, sendo o problema maior realmente os gases tóxicos e a distância, mas quem disse todos os seres vivos respiram oxigênio? As plantas respiram gás carbônico, ou estou errado? O que é, em suma, essencial para a vida é água líquida, para isso, necessitamos de temperatura e pressão ideais, o que não está mais tão difícil assim de ser encontrado, literalmente um novo brilho no olhar de astrônomos e ufólogos sonhadores. E você, o que acha deste papo todo? Deixe seus comentários abaixo, comente, participe, opine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário