terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores da UERN deflagram GREVE


Com o prazo vencido, dado a governadora do estado, os professores e funcionários da UERN se reuniram nessa manhã, 31 e decidiram pela GREVE, já que a reunião com representantes do governo, realizada ontem na reitoria da Uern, não trouxe o avanço esperado pela categoria. O impasse está na ausência de um percentual de reajuste e a data para início da reposição salarial.


A reunião de ontem contou com a participação da secretária estadual de Educação e Cultura, Betânia Ramalho; do secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Anselmo Carvalho; e do reitor da instituição, Milton Marques de Medeiros, além de representantes da Aduern, do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O resultado, no entanto, não convenceu os professores. “Do ponto de vista prático, a reunião não avançou praticamente nada”, diz Flaubert Torquato. Ele imaginava que, ao pedir um prazo de dez dias, o Governo teria uma proposta para apresentar. No entanto, o discurso foi o mesmo da audiência anterior. “A categoria está extremamente frustrada. Dois secretários se deslocarem de Natal para cá”, acrescenta o presidente da Associação.

A partir de hoje as aulas no Campus Central em Mossoró, e núcleos como o de Apodi e de toda região estão paralisadas, já que o movimento grevista foi deflagrado por tempo indeterminado.

Nenhum comentário: