Apodi RN

Loading...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOVA GERAÇÃO VISITA COMUNIDADE CASULO ( Por Prof. Pedro Filho)

Sem interromper o andamento dos trabalhos de visitação às comunidades de Apodi, com intuito de colher informações de cada região de nosso município sobre suas reais condições estruturantes e sociais, a NOVA GERAÇÂO esteve neste último final de semana na comunidade Casulo. A reunião com os moradores aconteceu em frente a casa de Dona Francisca.  

O Casulo fica na BR 405. É uma comunidade pequena - com cerca de 18 residências. "Verificamos que sendo uma comunidade pequena, poderia também com muito pouco do poder executivo se obter uma melhor condição de vida para esses moradores"


As principais questões levantadas pelos moradores foram:

1. Não tem o título de posse;
2. Não tem crédito fundiário;
3. Um local para esperar transporte;
4. A água que usam não é apropriada para o consumo, é "salobra."




Com relação ao lixão - que fica ao lado da comunidade, os moradores reclamam que é permanente o mal cheiro e assim a possibilidade de contaminação e muitas doenças.


Prof. Flaviano fala sobre as dificuldades de chegar em cada comunidade mas que é seu desejo continuar esse trabalho de visitação para poder conhecer toda a problemática vivida pelo povo apodiense. Aproveitou para agradecer o acolhimento dado a ele e aos membros da NOVA GERAÇÃO.

Nenhum comentário: