terça-feira, 12 de julho de 2011

DEPUTADO FEDERAL FÁBIO SOLICITA UNIDADE DE RECEITA DA CAERN PARA APODI


Na última sexta-feira (8) o deputado Federal Fábio Faria intermediou audiência com Walter Gasi pres. Da CAERN e a comitiva da NOVA GERAÇÂO de Apodi, além de representantes dos municípios de Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo.

Na pauta principal reivindicação da implantação de umidade de receita que beneficie todos os municípios pertencentes à Comarca de Apodi. Estas cidades correspondem a um total de mais de 21 mil ligações. O projeto é tecnicamente viável para a implantação de uma unidade de receita.
Atualmente os municípios de Rodolfo, Severiano e Itaú pertencem à unidade de receita da cidade de Umarizal, o que se evidencia uma contramão para estes três municípios. Já os municípios de Apodi e Felipe Guerra pertencem à unidade básica de Caraúbas.
Uma unidade de receita instalada em Apodi trará benefícios para todas essas cidades visto que os serviços melhorariam em sua qualidade e atendimento a toda clientela. Ampliação da rede, viaturas (moto /carro), são algumas das melhorias.

O presidente Walter Gasi ouviu a explicação técnica, feita pelo funcionário de carreira, Newton Melo – lotado na cidade de Severiano Melo que comprovou a viabilidade técnica da instalação dessa unidade.
Nas palvras do Sr. Walter Gasi, o projeto será encaminhado para o conselho da CAERN, que é formado pelo presidente, pelo sec. de recursos hídricos do estado Robinson Faria e o Chefe da Casa ciulvil Paulo de Tasso. Para ele, havendo viabilidade técnica como foi apresentada, Apodi terá essa unidade.

Para o dep, Fábio Faria essa unidade de receita fará justiça com a região do Apodi, pois o número de usuários desses cinco municípios faz jus a essa demanda. Citou ainda a qualidade da água utilizada pela caern no solo apodiense – mineral - e que por justiça, Apodi  deveria ter não só uma unidade de receita e sim um escritório regional.

Nenhum comentário: