quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Presidenta vem assinar projeto da barragem Santa Cruz

A presidenta Dilma Rousseff assinará no próximo dia 28, durante visita ao Rio Grande do Norte, a ordem de serviço do perímetro de irrigação da Chapada do Apodi. A presidenta virá ao Estado, convidada pelo deputado Henrique Eduardo Alves, que esteve com ela em almoço no Palácio da Alvorada.
O projeto da ordem de R$ 280 milhões alcançará 5.200 hectares, atendendo os municípios de Apodi e Felipe Guerra e beneficiará 80 mil pessoas. A promessa é que, após sua implantação, os projetos desenvolvidos a partir dessa iniciativa gerem 15 mil empregos.
Tendo recebido a licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio (IDEMA), o Dnocs precisava apenas da liberação do governo para iniciar a obra. A proposta do órgão federal é iniciar, a partir desse projeto, a criação de um perímetro irrigado de 20 mil hectares, igualando-se ao Ceará.
Com tudo isso, e mesmo o diretor do Dnocs, Elias Fernandes, tendo dito que as dúvidas sobre o projeto foram resolvidas, na Chapada do Apodi, o clima de insatisfação dos pequenos trabalhadores é muito alto. No assentamento Milagres, um grupo de trabalhadoras iniciou um abaixo-assinado para enviar à presidenta.
Pagina de origem: http://www.defato.com/estado.php#mat2

Nenhum comentário: