quinta-feira, 24 de maio de 2012

IELMO MARINHO - RN

Acessem o blog: Ielmo Marinho em FOCO 



Localização


O município de Ielmo Marinho tem uma extensão de 305,8 km2. Pertence a mesorregião do agreste Potiguar. A distância em relação à capital, é de 48 km. As principais comunidades do município são: Umari, Canto de Moça, Boa Vista, Nova Descoberta, Alegria, Pacavira, Pororocas, Laginha, Serrote Coberto, Fazendo Nova, Chã do Moreno, Saúna, Jacaré, Lagoa dos Negros, Espinheiro, Oiticia, Telhas A e B, Vila Marina e Queimadas. 

O acesso à sede do município é realizado pela RN 064 que interliga com a BR406 e a IEM 030, que liga com a BR 304, dando acesso a cidades do estado.


Histórico:

A localidade de paisagem agradável, boa produção agrícola e adequada para pecuária, chamada de Poço Limpo, desde cedo experimentava sinais de progresso. 

Com terras boas para o gado e para o plantio, Poço Limpo, às margens do Rio Potengi, mantinha uma atividade interna, com muita fartura, festividades e crescimento. No final do século XIX e no início do século XX. Em seguida, no ano de 1943, a povoação de Poço Limpo foi vinculada ao município de São Paulo do Potengi. 

Vinte anos se passaram e em 27 de agosto de 1963, através da lei nº 2.909, o povoado desmembrou-se de São Paulo do Potengi e tornou-se município de Ielmo Marinho. 

O nome de Ielmo Marinho, vem a ser uma homenagem a um ilustre filho da terra, que durante anos dedicou-se a comunidade, prestando serviços de assitência social. 



Fonte: http://ielmomarinho.blogspot.com.br/

Um comentário:

Ielmo Marinho em FOCO disse...

Toda aqui a equipe do Blog Ielmo Marinho em FOCO, agradece pelo apoio.

Fica aqui o nosso muito obrigado!

Atenciosamente;

Produção Ielmo Marinho em FOCO