Depois de julgar positivamente o desempenho do partido nas eleições estaduais de 2010, precisamente quanto à participação de um integrante da legenda no município, a cúpula do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Apodi, já iniciou o processo de reorganização com vistas ao pleito eleitoral de 2012.
E uma das estratégias do partido será promover encontros mensalmente com todos os filiados e simpatizantes, segundo informação dada pelo professor Flaviano Monteiro, da direção municipal da legenda comunista.
Na disputa estadual de 2010 o PCdoB apodiense contribuiu com o partido apresentando uma candidatura proporcional. O professor de história Flaviano Moreira Monteiro concorreu a uma vaga de deputado estadual somando apenas 11.608 votos em Apodi e mais 16 mil em todo o Rio Grande do Norte.
Flaviano Monteiro explicou que as reuniões mensais do PCdoB local estão servindo para que o partido amadureça sua presença política. "Vamos discutir qual o nosso papel e quais as propostas que poderemos apresentar na sucessão municipal do ano que vem", antecipou.
No entendimento do dirigente partidário a desenvoltura obtida por ele mesmo na última eleição são credenciais mais que suficientes para que a sigla busque habilitar-se a novos projetos políticos na eleição municipal que se aproxima. Ele vislumbra como algo perfeitamente admissível que o partido procure pavimentar uma candidatura própria a prefeito.
PROPOSTA
"Esse é um projeto que devemos começar a construir com seriedade, responsabilidade e compromisso sempre pautando o desenvolvimento do município que é o desejo de todos nós do PCdoB", observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário